Vini Sponkiado

Marketing em digital – Social Media

Facebook pode comprar Opera e entrar na guerra dos browsers.

Depois de abocanhar o Instagram e outras três empresas, pode ser que o próximo alvo doFacebook seja a Opera Software, companhia que desenvolve navegadores tanto em desktops como em dispositivos móveis — sejam eles smartphones ou tablets. A informação foi obtida pelo site especializado Pocket-lint nesta sexta-feira (25). O Facebook se recusou a comentar o assunto.

Opera Software pode ser comprado pelo Facebook, aponta rumor (Foto: Reprodução)Opera Software pode ser comprado pelo Facebook, aponta rumor (Foto: Reprodução)

A fonte do Pocket-lint afirma que a compra seria interessante para colocar de vez o Facebook na guerra dos navegadores, atualmente tendo Microsoft e Google como principais protagonistas. No último mês, dados da empresa StatCounter mostraram que o Google Chrome tornou-se o browser mais usado no mundo, tomando para si a coroa do Internet Explorer.

De acordo com o site, a Opera Software atualmente oferece um bom navegador para dispositivos móveis que permanece em franco crescimento ao longo dos últimos anos. Mais de 200 milhões de pessoas utilizam o Opera Mini ou Opera Mobile nos celulares e tablets. Além disso, também existem versões do navegador para tablet e para os PCs nas plataformas da Microsoft e da Apple.

saiba mais

Outra fonte, dessa vez do site The Next Web, afirma que no momento a diretoria da Opera Software conversa com possíveis compradores para a fusão da empresa. A empresa estaria interessada em se associar a algum gigante da tecnologia ou abrir totalmente seu capital na bolsa de valores.

Pouco a pouco, empresas de Internet vêm lançando navegadores próprios. O Google desenvolveu o Chrome e conseguiu coloca-lo na primeira posição em pouquíssimo tempo, sempre utilizando as milhões de páginas vistas diariamente pelos usuários para promover o software. Nessa semana o Yahoo também lançou um navegador, dessa vez para iPad com o diferencial de facilitar a busca por páginas ao oferecer miniaturas delas antes de o usuário clicar e abrir um determinado conteúdo.

Existem sérias dúvidas sobre a capacidade do Facebook gerar receita por meio de sua presença nos dispositivos móveis. Talvez — por enquanto não passa de um rumor — a Opera faça parte da estratégia de Mark Zuckerberg para agradar os novos acionistas mostrando resultados positivos.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: